Por: André Santos

Com pouco mais de quatro décadas atrás o nome Overdose é considerado um dos pilares e certamente uma das mais influentes bandas de Metal da América Latina. Expondo a música pesada do ‘Gentílico Belo Horizonte’, logo caindo no agrado dos mais atentos do estilo em todo território nacional.

A assessoria de comunicação Black Legion Productions, tem o orgulho de anunciar a parceria fechada com a banda mineira Overdose, onde estaremos em apoio total ao lado desses músicos monstruosos.

Considerada como uma das bandas mais antigas de nosso País, formada na década de 80, a mesma época em que o Metal mundial, e entre algumas vertentes ganhavam força e reconhecimentos pelo mundo, inclusive pelas bandas brasileiras. A banda mineira surgiu em 1983, e neste mesmo ano eles lançam a demo, “Última Estrela”. E após dois anos de carreira, lançam um Split (Bestial Devastation / Século XX – Cogumelo Records) ao lado do Sepultura, seus conterrâneos.

Depois de algumas turnês, incluindo shows ao lado do Sepultura e aberturas para algumas bandas como, Testament,Kreator, entre outras, completou cinco álbuns lançados em território nacional pela gravadora Cogumelo Records, sendo “Conscience” (1987), “You’reReally Big” (1989), “Addicted to Reality” (1990), “Circus of Death” (1992) e “Progress of Decadence” (1993). “Futurist Label Group” firmam um contrato com a banda Overdose, relançando o álbum “Progress of Decadence” em nível mundial, este mesmo acordo rendeu as duas turnês entre USA e Canadá, uma europeia e participação em vários festivais.

Logo depois de “Progress of Decadence”, a banda lança o grandioso “Scars” (1995) por selo internacional, sendo o último esforço de estúdio do Overdose, contribuído para a música pesada nacional até o ano de 1996. Durante o hiato de sua carreira, surgiram algumas aparições esporádicas entre esses intervalos, onde perguntávamos se Overdose voltaria de fato.

E neste ano de 2017, os “Overfanatics” e fiéis seguidores são presenteados com a confirmação oficial do retorno aos palcos. Da formação atual, conta com três integrantes originais, que são o Cláudio David, Pedro Amorim “Bozó”, além do guitarrista Sérgio Cichovicz (1992-2002, 2008), e os novos membros Bernardo Gosaric (baixo) e Heitor Silva (Bateria). O primeiro show confirmado ocorreu no mês de Fevereiro, no “Bloco dos Camisas Pretas”. Evento que ocorre desde 2013 (o maior evento gratuito e beneficente de Rock/Metal de Minas Gerais). Neste show teve a participação do Hélio Eduardo (primeiro baterista) e do baixista original Fernando Pazzini.

Atualmente a banda tem presença confirmada no “Camping Rock 2017”, que acontece nas datas de 13 a 16 de abril.

Discografia de estúdio:

1983 – Última Estrela (Demo);

1985 – Bestial Devastation / Século XX (Split LP com Sepultura);

1987 – Conscience… (LP);

1989 – You’re Really Big (CD);

1990 – Addicted to Reality (LP);

1992 – Circus of Death (CD);

1993 – Progress of Decadence (CD);

1995 – Scars (CD).

Coletâneas:

1990 – The Lost Tapes of Cogumelo (LP)

2000 – Cogumelo Records Compilation (CD)

Formação atual:

Pedro Amorim “Bozó” – Vocal

Cláudio David – Guitarra

Sérgio Cichovicz – Guitarra

Bernardo Gosaric – Baixo

Heitor Silva – Bateria

Abaixo Teaser excepcional sobre o evento, produzido pela Estúdio Vox BH:

Links da Assessoria:

http://www.blacklegionprod.com/

contato@blacklegionprod.com

https://www.facebook.com/BlackLegionProd/

Links da banda Overdose:

https://www.facebook.com/overdosebrazil/?fref=ts

http://www.overdosebrazil.com.br/

(Acessado 110 vezes, 1 visitas hoje)