Compartilhe

O Blog Divulgadora Hai entrevista a vocalista da banda Sweet Storm, Camilla Porto em 23 de Julho de 2014.

Gênero: Progressive Death Metal.
Cidade de Fundação: Uberaba/MG.
Integrantes: Peterson Freitas – Baixo (baterias) 
Raphael Tanaka – Guitarra
Camilla Porto – Vocal

Vodrierkg Hai: Bem, Camilla, me diz de onde saiu a ideia da Sweet Storm. Qual foi o objetivo de criá-la?

Camilla Porto: Não foi algo que aconteceu naturalmente, foi na verdade um acaso na oportunidade, o Peterson começou a trabalhar comigo, na época nós éramos apenas amigos de jogo. Então ele chegou em mim e falou, “Camilla quero montar uma banda o que você acha?”, ele na época não curtia muito essa coisa de tocar som mais extremo, e eu pensei, “vou falar que quero uma banda de death e ele vai desistir”, ai quando eu falei, ele topou na hora. Foi engraçado, mas desde o início os ares eram bons para a banda.

Vodrierkg Hai: Que tipo de público vocês procuram chamar a atenção em suas músicas?

Camilla Porto: Além do público mais extremo, quero chamar atenção de todos os outros públicos, porque na verdade embora toquemos algo que está dentro do Progressivo e do Death Metal nosso som é a nossa cara, é diferente, e queremos que as pessoas que escutem gostem independente do gênero.

Vodrierkg Hai: Quais são os temas presentes nas letras de vocês?

Camilla Porto: Gostamos de temas bem complexos e que nos faça pensar, sempre buscamos buscar questões, termos e assuntos que as pessoas não prestam atenção mas que tem um impacto muito grande em nossas vidas. As pessoas hoje em dia são muito cegas e ignorantes, se vendem por qualquer notícia ou assunto fraudulento e medíocre. Os temas centrais é a humanidade, cosmologia, entre outros.

Vodrierkg Hai: Eu vi que vocês estão tendo problemas para conseguir um baterista. Como é isso?

Camilla Porto: É bem complicado mesmo, o que acreditamos que seja é o tipo de som, é muito difícil, é técnico, algumas pessoas se interessam mas as mesmas a maioria das vezes não dá conta de tocar. Uberaba não é uma cidade do cenário extremo, pode ter algumas raízes agora como já teve outras, mas não é o forte daqui como é o Rock e o Pop, até mesmo o Punk Rock que na cidade é muito forte, é um caminho difícil você chegar e propor um som novo na cidade. Cidade de interior, já achamos muitas pessoas interessadas que deram conta de tocar até de olho fechado mas tudo de fora, e quando digo de fora, digo de cidade muito longe daqui o que torna a situação muito complicada. E sim aqui temos vários bateristas que sabem fazer isso, mas não é o estilo da pessoa, ou seja o cara não topa tocar. E por incrível que pareça dois bateristas que dariam super certo conosco são evangélicos o que torna o convívio completamente complicado uma vez que não seguimos religião alguma e muita das vezes pregamos algo contra a mesma.

Vodrierkg Hai: O que a Sweet Storm acha do Metal Cristão?

Camilla Porto: Eu particularmente acho ridículo o termo Metal Cristão ou White Metal ou o Black Metal Cristão (sim eu já vi este termo) pra mim toda música com estes temas de cristianismo é música gospel. Agora eu não sou a favor, acho totalmente contraditório o white metal. Claro que não vou ali sair xingando nem enfrentando ninguém que faz este som, mas eu não apoio e nem curto. Sou uma pessoa que gosta de valorizar a obra inteira, a banda pode ter instrumental fundido, overpower, se cagar nas letras eu não escuto. Pra mim eles estão adentrando no metal e no rock simplesmente pra tentar monopolizar e controlar ainda mais as mentes e as vidas das pessoas. Agora os meninos sei que eles não apoiam mas seus motivos não vou saber lhe falar.

Vodrierkg Hai: Quais são as principais influências da banda?

Camilla Porto: Puts. Tem coisa demais: Gojira, Obscura, Dream Theater, Jeff Loomis, Dying Fetus . Nossa, tem muita coisa, escutamos muita coisa, muitas bandas é uma quantidade muito grande de influências, mas creio que sejam as principais.

Para ler a entrevista completa, acesse: http://divulgadorahai.blogspot.com.br/2014/07/entrevista-com-banda-sweet-storm.html

Oficial: http://sweetstorm-oficial.blogspot.com.br/

Facebook: www.fb.com/BandaSweetStorm

 

Assessoria de Imprensa

www.blacklegionprod.com

(Acessado 60 vezes, 1 visitas hoje)

Leave a Reply

Your email address will not be published.