Compartilhe

1.METAL NORDESTE : COMO SURGIU A IDEIA DE FORMAR A BANDA?

R: A Hate Embrace agradece o espaço concedido pelo Metal Nordeste.
Quando começamos a banda, Dimitrius e eu havíamos acabado de sair do Malkuth e não queríamos parar o trabalho que estávamos fazendo, pois ainda tínhamos muitas ideias para pôr em prática. Assim, eu criei a Hatembrace e fizemos um logo inicial, que acabou ficando até o lançamento da Demo.

2.METAL NORDESTE : CONTE UM POUCO SOBRE A VISÃO DE VOCÊS NA TEMÁTICA ABORDADA PELA BANDA

R: Bem a banda tem um direcionamento para temas históricos e lendas do folclore mundial. Em nossa demo (The Dawn of a New Age) e no primeiro full length (Domination Occult Art) da banda procuramos abordar sobre a civilização egípcia. Já o segundo full length (Sertão Saga), é um álbum conceitual que fala da história de Lampião, o Rei do Cangaço. Fizemos uma pesquisa para nos aprofundarmos na história e contamos com o apoio da historiadora Wanessa Campos, para tentar sermos fiéis aos fatos.

3.METAL NORDESTE : QUAL A EXPECTATIVA DE VOCÊS NESSE NOVO TRABALHO “SERTÃO SAGA” QUE ESTÁ PARA SAIR, E QUAL A DIFERENÇA DELE EM RELAÇÃO AOS TRABALHOS ANTERIORES?

R: As melhores possíveis. É um trabalho novo em todos os sentidos, desde a ideia das letras, instrumentais e arte no encarte.
E a diferença em relação aos trabalhos anteriores é que procuramos deixar o som bem mais pesado (e sem solo). Além disso, na parte visual, o encarte conecta-se com toda a ideia do sertão entre a música, a arte no encarte e as letras em português.

4.METAL NORDESTE : VOCÊS LANÇARAM O VIDEOCLIPE OFICIAL DA BANDA INTITULADO DE “THE FATHER SUN” DO TRABALHO ANTERIOR “DOMINATION . OCCULT . ART” NO YOUTUBE,
O VÍDEO JÁ ESTÁ COM QUASE 2.000 VISUALIZAÇÕES…COMO ESTÁ SENDO A REPERCUSSÃO DOS FÃS DA BANDA PARA VOCÊS NESSE TRABALHO?

R: A repercussão foi muito positiva. O clipe foi finalizado quando já estávamos trabalhando no Sertão Saga, com uma nova formação, mas ajudou bastante a divulgar ainda mais nosso trabalho anterior. O D.O.A (Domination Occult Art) foi um trabalho que ainda apresentava músicas que havia ficado de fora de nossa demo, (Archaicreation e Infinity Sahu). Sobre a repercussão vindo de quem escuta nossos trabalhos, a maioria fala que o som é bom e trabalhado e que muitas vezes a banda está criando uma própria identidade, outros simplesmente não gostam pelo fato de sempre queremos colocar algo novo com inclusões de instrumentos percussivos e teclado, mas a meu ver é justamente daí que aparece o diferencial que acaba separando a banda de uma fila enorme de bandas umas parecidas com as outras.
Somos uma banda de Death Metal que procura sair de toda forma do lugar comum. Esse é nosso estilo “inovação musical”.

5.METAL NORDESTE : A BANDA POSSUI MAIS ALGUM TRABALHO DE ESTÚDIO EM MENTE AINDA PARA ESSE ANO OU O OUTRO ?

R: Por enquanto estamos esperando o Sertão Saga chegar e começar a divulgar. Já temos alguns shows marcados como o do dia 9 de agosto em Vitoria de Santo Antão – PE, no Festival Blizzard of Rock.

Ainda este ano vamos fazer uma participação em um tributo ao Moonspell, previsto para ser lançado em outubro, com mais 17 bandas brasileiras.
Também já começamos a iniciar próximo trabalho que certamente vai estar saindo em 2016.

6.METAL NORDESTE : QUAIS AS PRINCIPAIS INFLUENCIAS DA BANDA?

R: Nile, Behemoth, Rotting Christ, Sufocation, Hipocrisy, Sepultura, músicas instrumentais percussivas.

7.METAL NORDESTE : O NOME SOA PRATICAMENTE A MESMA COISA, MAS QUAL O PRINCIPAL MOTIVO DA BANDA TER MUDADO SEU NOME QUE ERA HATEMBRACE PARA HATE EMBRACE?

R: Conseguimos o contato do Christopher Spazjadel (designer belga criador de logos e capas de álbuns de bandas como Emperor, Old Man’s Child, e Moonspell, dentre outras) e pedimos que melhorasse nosso logo, pois a ideia era continuar com o mesmo nome (Hatembrace).
No entanto, ele acabou fazendo o logo com o nome Hate Embrace e o resultado ficou muito bom. Como gostamos da forma que ficou, decidimos abandonar o nome antigo e passarmos a usar o nome Hate Embrace.

8.METAL NORDESTE : EXISTE ALGUMA POSSIBILIDADE DA BANDA SAIR EM TURNÊ APÓS O LANÇAMENTO DO NOVO TRABALHO?

R: No momento estamos estudando a possibilidade de pequenas turnês, não só pelo Nordeste, mas também por outras regiões do Brasil, adaptando-as às nossas rotinas aqui em Pernambuco.

9.METAL NORDESTE : PARTICULARMENTE PARA NOS DA METAL NORDESTE A CENA SÓ VEM CRESCENDO CADA VEZ MAIS EM TERMOS DE BANDAS NOVAS E EVENTOS,
MAS SEMPRE TEM ALGUÉM RECLAMANDO DA CENA.QUAL A VISÃO DE VOCÊS DA HATE EMBRACE EM RELAÇÃO A ISSO?

R: Justamente, o Nordeste é uma verdadeira fonte de bandas de qualidade, porém não adianta de nada ter bandas boas se não tem público.
Sabemos das dificuldades (completamos 7 anos), mas não vamos baixar nossa cabeça, vamos seguir em frente mostrando que o metal pode sim ter uma cara nova e continuar pesado e destruidor, e se cairmos vamos cair lutando \m/.

10.METAL NORDESTE : PARA VOCÊS O QUE PRECISA MELHORAR AINDA MAIS NA NOSSA CENA NACIONAL PARA QUE ELA CONTINUE SEMPRE FIRME E FORTE?

R: Este novo trabalho da banda abriu nossos olhos para nossa cultura e o que temos de melhor, nossa história.
Podemos sim fazer trabalhos em cima de temas nacionais, cantado em língua portuguesa. Ela é tão magnifica quanto qualquer outra.
Dar valor ao que é de casa, falamos isso tanto para bandas quanto para o público.

11.METAL NORDESTE : A METAL NORDESTE AGRADECE A TODOS DA BANDA PELA ENTREVISTA CEDIDA E
ESTAMOS TODOS JUNTOS NA EXPECTATIVA DO LANÇAMENTO DO SERTÃO SAGA.DEIXE UM RECADO PARA OS FÃS QUE AGUARDAM MAIS UM TRABALHO BRUTAL DE TOTAL QUALIDADE!

R: Aos grandes Guerreiros amigos de longa data, toda a Hate Embrace agradece a consideração e apoio estamos firmes e fortes procurando nosso espaço de forma justa e sincera, um muito obrigado a todos \m/.

(Acessado 4 vezes, 1 visitas hoje)

Leave a Reply

Your email address will not be published.