Compartilhe

 

O álbum “Canudos”, da lendária banda Dorsal Atlântica, recebeu uma crítica do blog Combate RockAlguns trechos da resenha podem ser conferidos a seguir.

““Canudos” é uma ópera-metal competente e bem feita, com viés político claramente contestatório das versões oficiais sobre o “demônio” conselheiro.

Musicalmente, traz Carlos Lopes furioso e visceral, em um thrash metal vigoroso que resvala quase sempre no hardcore. A voz do músico está diferente, o que não afeta o resultado final.

As guitarras contundentes e o baixo na cara se misturam com arranjos poderosos que valorizam o peso, mas que deixam espaço para os ingredientes de música regional. De forma habilidosa, Lopes tece camadas instrumentais de forma a compor uma trilha sonora de horror e tensão. O melhor exemplo é “O Minutos Antes da Batalha”, onde é possível perceber os detalhes de uma canção composta por um pesquisador minucioso e com traquejo para forjar imagens mesmo debaixo de uma avalanche sonora”. 

 

A resenha de “Canudos” pode ser lida na íntegra acessando o seguinte link: 

https://combaterock.blogosfera.uol.com.br/2018/01/10/dorsal-atlantica-relembra-a-tragedia-de-canudos-em-excelente-album/

 

São muitas as novidades deste trabalho, já considerado um divisor de águas na carreira da banda. Musicalmente, “Canudos” parte do movimento Armorial de Ariano Suassuna e dos Afro-Sambas de Baden e Vinícius, a fim de desenvolver um novo estilo musical que funde Hardcore, Metal, Candomblé, Baião, Maracatu, Cantiga de Roda, Música Erudita e Fusion.

Para este trabalho, Carlos Lopes grava com uma nova guitarra desenhada por ele mesmo com afinação alternativa. “Canudos é libertário, orgânico, rítmico, reflexivo, raivoso e refinado”, declarou a banda.

O tracklist de “Canudos” pode ser conferido a seguir:

1 – Canudos
2 – Belo Monte
3 – Não temos nada a temer
4 – O minuto antes da batalha
5 – Carpideiras
6 – A Conselheira
7 – Sonho Acabado
8 – Cocorobó
9 – Araçá do Peito Azul de Lear
10 – Gravata Vermelha
11 – Liberdade
12 – Favela
13 – Ordem e Progresso

Acompanhe a Dorsal Atlântica nas redes sociais:
www.facebook.com/dorsalatlantica

Assessoria de Imprensa
www.blacklegionprod.com
www.facebook.com/BlackLegionProd

(Acessado 16 vezes, 1 visitas hoje)

Leave a Reply

Your email address will not be published.