Compartilhe

 

O CD “Canudos”, da lendária banda Dorsal Atlântica, já está à venda na loja oficial do grupo e  nas lojas dos selos apoiadores: Die Hard Records, Old Pride Records (oldpride_records@yahoo.com) e Heavy Records (heavy@heavyrecords.com.br). O novo álbum pode também ser adquirido por meio da venda direta, através do e-mail dorsal@dorsalatlantica.com.br. 

Também está disponível, no site oficial da Dorsal Atlântica, uma revista em PDF sobre os bastidores e a criação da gravação: http://dorsalatlantica.com.br/

São muitas as novidades deste trabalho, já considerado um divisor de águas na carreira da banda. Musicalmente, “Canudos” parte do movimento Armorial de Ariano Suassuna e dos Afro-Sambas de Baden e Vinícius, a fim de desenvolver um novo estilo musical que funde Hardcore, Metal, Candomblé, Baião, Maracatu, Cantiga de Roda, Música Erudita e Fusion.

As gravações tiveram início em junho no estúdio Superfuzz na cidade do Rio de Janeiro (RJ), e a produção contou com o apoio dos fãs e amigos por meio de uma campanha de financiamento coletivo.

Para este trabalho, Carlos Lopes grava com uma nova guitarra desenhada por ele mesmo com afinação alternativa. “Canudos é libertário, orgânico, rítmico, reflexivo, raivoso e refinado”, declarou a banda.

O tracklist de “Canudos” pode ser conferido a seguir:

1 – Canudos
2 – Belo Monte
3 – Não temos nada a temer
4 – O minuto antes da batalha
5 – Carpideiras
6 – A Conselheira
7 – Sonho Acabado
8 – Cocorobó
9 – Araçá do Peito Azul de Lear
10 – Gravata Vermelha
11 – Liberdade
12 – Favela
13 – Ordem e Progresso

Acompanhe a Dorsal Atlântica nas redes sociais:
www.facebook.com/dorsalatlantica

Assessoria de Imprensa
www.blacklegionprod.com
www.facebook.com/BlackLegionProd

 

(Acessado 106 vezes, 1 visitas hoje)

Leave a Reply

Your email address will not be published.