Dorsal Atlântica, uma das mais renomadas bandas do cenário Heavy Metal brasileiro, está trabalhando em seu novo álbum, intitulado “Canudos”. As gravações tiveram início em junho no estúdio Superfuzz na cidade do Rio de Janeiro (RJ).

São muitas as novidades deste trabalho, já considerado um divisor de águas na carreira da banda. Musicalmente, “Canudos” parte do movimento Armorial de Ariano Suassuna e dos Afro-Sambas de Baden e Vinícius, a fim de desenvolver um novo estilo musical que funde Hardcore, Metal, Candomblé, Baião, Maracatu, Cantiga de Roda, Música Erudita e Fusion.

Para este trabalho, Carlos Lopes grava com uma nova guitarra desenhada por ele mesmo com afinação alternativa. “Canudos é libertário, orgânico, rítmico, reflexivo, raivoso e refinado”, declarou a banda.

A campanha para financiamento de “Canudos” não chegou ao final, apesar de o disco já estar sendo gravado. O apoiador da campanha terá o seu nome impresso no encarte e receberá o CD em primeira mão. Para participar, acesse https://www.catarse.me/dorsal_canudos

O tracklist de “Canudos” pode ser conferido a seguir:

1 – Canudos
2 – Belo Monte
3 – Não temos nada a temer
4 – O minuto antes da batalha
5 – Carpideiras
6 – A Conselheira
7 – Sonho Acabado
8 – Cocorobó
9 – Araçá do Peito Azul de Lear
10 – Gravata Vermelha
11 – Liberdade
12 – Favela
13 – Ordem e Progresso

Acompanhe a Dorsal Atlântica nas redes sociais:
www.facebook.com/dorsalatlantica

Assessoria de Imprensa
www.blacklegionprod.com
www.facebook.com/BlackLegionProd