Compartilhe

O álbum “Eight Spears”, da banda DarkTower,  recebeu uma crítica do Marcos “Big Daddy” Garcia, do conceituado site Metal Samsara, obtendo a nota 10.

Mixado por Nando Campos (AM Studios) e masterizado por George Bokos (ex-Rotting Christ e atual Stone Cold Dead) no GrindHouse Studio em Atenas, Grécia, e contando com a participação especial de F. Eregion (Unearthly).

“Musicalmente, quem conhece o DARKTOWER sabe que eles fazem um mix inteligente e bem equilibrado de Black Metal com outras vertentes extremas, e mesmo alguma influência do Metal tradicional. Mas sendo francos: “Eight Spears” é mais maduro que seu antecessor, fruto de uma banda com o núcleo mais estabilizado, já que desde a entrada do guitarrista R. Casotto, o trabalho deles ganhou uma diversidade melódica e harmônica mais refinada, o que lhes permitiu expandir fronteiras. Ou seja, o estilo da banda só está mais consensual, centrado, mas ainda assim, mais diversificado em termos de musicalidade”.

“É preciso dizer que “Eight Spears” não é um disco de assimilação simples, já que os muitos detalhes necessitam de tempo para a digestão devida. Mas é como se fosse um desafio, o labirinto de Creta, em que cada arranjo nos desafia, e a cada momento, se descobre algo diferente e complementar. E adicionem a toda esta diversidade as participações de Felipe Eregion do UNEARTHLY nos vocais em “Destroy the House of Há’Shem”, de Guilherme Sevens do PAINSIDE nos vocais em “The Legion Marches On”, de Pedrito Hildebrando do VOCIFERATUS nos vocais em “Eight Spears” e de Rodrigo Garm do PAGAN THRONE nos vocais em “Blood Harvest”. Ainda temos orquestrações feitas por Rômulo Pirozzi, ex-membro da banda. E apesar de R. Casotto ter gravado todas as guitarras, podemos perceber a presença de muitos solos de guitarras e arranjos mais esmerados nesse sentido”.

A resenha na íntegra pode ser conferida acessando:

https://metalsamsara.blogspot.com/2016/11/darktower-eight-spears-album.html

13475017_1373964872619905_5661866260101433484_o

I – Eight Paths – Initiation
II – Destroy the House of Ha’shem
III – Burn the Pyre
IV – The Legion Marches On
V – Nameless Servants of Damnation
VI – On Darkest Wings
VII – Haeretic
VIII – Eight Spears
IX – Blood Harvest

 

Acompanhe a DarkTower no Facebook

www.facebook.com/darktowermetal

Assessoria de Imprensa
 www.fb.com/BlackLegionProd
www.blacklegionprod.com

(Acessado 25 vezes, 1 visitas hoje)

Leave a Reply

Your email address will not be published.