(Black Legion Productions)

Engendrado na cena Underground extrema carioca desde 2006, a banda DarkTower conta com uma pequena discografia que se completam entre dois Singles, dois Eps e dois Álbuns de estúdios, mais muita apreciada e respeitada pelos “Metalbangers”, devido o mix de influências que a banda traz a sua sonoridade que se mesclam entre o Death e Black Metal e o tradicional Metal, agradando todos os apreciadores da música pesada voltada ao lado mais extremo do gênero.

“Eigth Spears” foi lançado no mês de Outubro de 2016, em formato “Digipack”, que por sinal é de um capricho muito elegante, já demonstrando nove arsenais potentes presentes no Full- Lenght, com uma boa dose de brutalidade unidas a excelentes técnicas melódicas que a banda sabe muito bem explorá – la, ainda mais ao lado de alguns músicos participantes neste projeto, criando uma harmonização mais refinada com a presença de Felipe Eregion (Unearthly), Guilherme Sevens(Painside), Pedrito Hildebrando (Vociferatus) e Rodrigo Garm (Pagan Throne). Além de contar com as orquestrações feitas por ‘Rômulo Pirozzi’, ex-membro da banda. Apesar de ‘R. Casotto’ ter gravado todas as guitarras, podemos perceber a presença de muitos solos de guitarras e arranjos mais esmerados nesse sentido.

Este novo projeto se demonstra mais maduro do que seu antecessor, o mesmo se atesta forte e poderoso, recheado de uma bela produção. Afirmando um lado mais obscuro da banda, o que mais chama atenção é o clima caótico e soturno aqui criado além disso, é perceptível também um maior apuro técnico da banda, com um instrumental rico e bem trabalhado, trazendo até alguns traços mais progressivos.

A gravação e mixagem de “Eigth Spears” ficou a cargo de ‘Fernando Campos’, e masterização em Atenas, (Grécia), no Grindhouse Studio, por ‘George Bokos’ (ex-ROTTING CHRIST) , resultando em  uma ótima sonoridade, bem crua e brutal, trazendo uma verdeira tijolada para o ouvinte apreciador de gêneros extremos. Podemos dizer que o DarkTower está em um “posto”, de ser uma das principais e grandes  bandas do estilo presente no País.

Tracklist:

  1. Eight Paths (Initiation)
  2. Destroy the House of Ha’shem
  3. Burn the Pyre
  4. The Legion Marches On
  5. Nameless Servants of Damnation
  6. On Darkest Wings
  7. Haeretic
  8. Eight Spears
  9. Blood Harvest

Por: Andre Santos

(Acessado 14 vezes, 1 visitas hoje)