Na edição Nº 75 da revista Rock Meeting, consta uma bela entrevista que a banda concedeu, matéria realizada por Mrcos Garcia do blog Metal Samsara.

Vocês já tem um longo tempo na estrada, estão na luta desde a primeira metade dos 90, mas por que o primeiro disco, “Dancing Flame”, só veio à luz em 2009? O que causou essa demora toda? E não podemos culpar a Dilma, pois ela ainda não era presidente na época (risos).

(risos) Na verdade não. Ela deveria ser ministra na época.

Mas o primeiro cd realmente teve um processo bem longo. Pra geração que vive hoje e que não viveu a era do k-7, da fita demo falar em gravar um cd parece algo absolutamente corriqueiro, mas na época não era e um sonho que tínhamos pra banda era ter o nosso cd.

No meio do caminho aconteceram diversos problemas E alguns dos integrantes estavam passando por situações complicadas em suas vidas particulares o que obviamente acabou impactando na banda e fez com que levasse mais tempo do que normalmente levaria. O fato de conseguir finalizá-lo foi um ato heroico pois somos uma banda 00% independente e não contamos com nenhum recurso além de nós mesmos.

Ainda sobre “Dancing Flame”, quais as melhores recordações da época, das gravações, e mesmo dos shows?

Tivemos vários momentos legais tipo o Metal Batlle de 2010 em que disputamos uma vaga pro Wacken junto a outras bandas. O evento foi organizado pela Roadie Crew e nós conseguimos nos classificar em meio a diversas bandas pra seletiva etapa do Rio e tivemos nosso trabalho elogiado pelo Airton Diniz que participou do júri.

O festival VR do Rock em 2014 também foi bem legal tivemos oportunidade de tocar entre o Dr.Sin e o Ripper Owens e pegamos um publico bem legal. Deu uma ótima repercussão pra banda.

Confira a entrevista completa em: issuu.com/rockmeeting/docs/rockmeeting75 

Confira a música “Follow The Sun”:

Acompanhe a Dfront SA pelo Facebook:
www.facebook.com/dancingflameband

Assessoria de Imprensa

www.facebook.com/blacklegionprod
www.blacklegionprod.com

(Acessado 1 vezes, 1 visitas hoje)